IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Ir em baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Ângelo Breda em Seg Abr 25, 2016 7:07 pm

Boa noite pessoal! Tudo bem?

Pessoal, fui fazer o tutorial do IPH-Hydro Tools mas já tive problema na largada. Baixei o instalador do MapWindow que estava no blog, instalei tudo bonitinho, mas o programa simplesmente não abre. Dá um erro e fecha sozinho. Imagino que seja porque estou com o Windows 10 aqui na minha máquina...

Pois bem. Tentei solução de compatibilidade com Windows 7, nada. Baixei versão mais recente do MapWindow 4.x (sim, pra 64 bits), mas deu o mesmo erro. Fiquei procurando no google soluções mas não encontrei.

Hoje, dei um google por "mapwindow" apenas e voilà, apareceu esse MapWindow 5 (https://mapwindow5.codeplex.com/releases). Baixei, instalei e o programa abriu certinho. Abri um projeto que já vem junto de uma mapa do USA e pude navegar e interagir de boa com ele.

Ai voltei pro blog do Hydro Tools, baixe o pasta compactada e descompactei o conteúdo no diretório plugins do MapWindow5. Mas o plugin não aparece no menu de plugins do MapWindow... Tirei os arquivos de dentro da pasta "IPH Hydro Tools - plugin" pra ficar junto com outros DLLs que veio junto com o MapWindow5 original, mas também nada de reconhecer o plugin...

Enfim... Alguém ai já teve sucesso com o IPH Hydro Tools em Windows 10? Acho que vou acabar criando uma máquina virtual com Windows 7 pra tentar rodar o MapWindow 4.x mesmo.

Ângelo Breda

Ver perfil do usuário

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Ter Abr 26, 2016 5:55 am

Oi Ângelo,

De fato ainda não tivemos tempo para começar a explorar o MW5 e como colocar nossos plugins nele. Fazer isto está na nossa agenda, mas por enquanto ainda estamos trabalhando na versão MW4.

Eu tenho windows 10 no meu computador e consigo rodar normalmente o MW4 e o MGB. Então não sei te ajudar nesse ponto... talvez alguma coisa de antivirus? Ou executar como administrador?

Abraço
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Vinícius Siqueira em Ter Abr 26, 2016 12:30 pm

Fala Ângelo!

Só dá uma confirmada se a versão que tu baixou foi essa daqui (4.8.6, 64 bits, de 2011). As vezes o pessoal acaba baixando a versão Lite por engano:

http://mapwindow4.codeplex.com/releases/view/76562

Se foi essa, experimenta testar em algum outro computador. Em última instância temos que tentar verificar se existe algum troubleshooting do próprio Mapwindow, pois não é comum acontecer isto!

Abraço,
Vinícius
Vinícius Siqueira
Vinícius Siqueira

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ângelo Breda em Qua Abr 27, 2016 2:00 pm

Então gente, eu consegui rodar o MapWindow4 com o plugin do IPH Hydro Tools em uma máquina virtual com Windows 7 64 bits. Essa máquina virtual fiz no macbook aqui do trabalho.

Eu notei que na instalação do MapWindow ele instalou antes o Visual C++ Redistributable 2008. Ontem tentando instalar no Windows 10, com a versão beta do MapWindow 4.8 (a que tem o link na página do IPH Hydro Tools) ele reclamou que o a versão que eu tinha do Visual C++ Redistributable era mais recente do que a necessária. Embora a instalação seguisse sem problema ao tentar rodar o programa dava o erro "O MapWindow parou de funcionar" e fechava. Depois, quando tentei a versão que o Vinícius recomendou, não deu este problema do C++ Redistributable na instalação, mas também deu o "MapWindow parou de funcionar"...

Fiquei imaginando se, talvez, instalar uma versão anterior desse Visual C++ Redistributable no meu computador com Windows 10 talvez não resolva o problema. Vou tentar hoje a noite.

Fernando, você que tem o MapWindow 4 rodando no Windows 10, você tinha ele instalado quando ainda era Win7 e dai fez o upgrade por Win10? Ou você instalou o MapWindow 4 já depois de estar com o Windows 10?

Ângelo Breda

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Qua Abr 27, 2016 2:25 pm

Oi Ângelo,
Eu fiz direto no 10 em um PC novo. Não foi upgrade.
Mas a sua observação faz sentido. Estes problemas relacionados com atualização são um dos vetores para começarmos a migrar para versões mais recentes do MW.
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Agora foi!

Mensagem  Ângelo Breda em Qua Abr 27, 2016 8:16 pm

Pô! Consegui pessoal! Era o lance do Microsoft Visual C++ Redistributable mesmo.

Abri a lista de programas instalados (lá onde vai para remover um programa) e estavam instaladas as versões 2008, 2010, 2012 e 2013 do Visual C++ Redistributable. Da 2010 em diante havia uma versão x86 e uma x64 para cada release, mas para a 2008 tinha duas instalações em x86 com número de versões similares (mas não idênticos).

Fiz o seguinte:
Desinstalei o MapWindow4;
Desinstalei as duas versões do Microsoft Visual C++ Redistributable 2008;
Reiniciei o computador (Windows né...);
Instalei o MapWindow4 (4.8.6, 64 bits, de 2011). Antes de se instalar ele mesmo fez a instalação do Visual C++ 2008, e depois seguiu com o procedimento normal;
Pá! MapWindow4 funcionando redondo no Windows 10!

Bom, se um dia aparecer alguém ai com o mesmo problema, ta ai a solução!

Dá-lhe usar o IPH Hydro Tools agora!

Ângelo Breda

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Qui Abr 28, 2016 3:13 pm

Legal Ângelo. Muito bom!
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: