Daily Climate Files em uso de base de dados interna de normais climatológicas para o Brasil (INMET)

Ir em baixo

Daily Climate Files em uso de base de dados interna de normais climatológicas para o Brasil (INMET)

Mensagem  lacerdadm em Qua Jul 04, 2018 12:02 pm

Boa tarde.

Estou tentando rodar o MGB para a bacia hidrográfica do Rio Pardo pertencente a bacia do atlântico trecho leste. Atualmente estou no passo 3.6 do manual 2017.
Para a região e período que estou analisando existem muitas falhas nos dados de velocidade do vento obtidos tanto pelo HIDROWEB quanto pela base de dados históricos do INMET (BDMEP). Dessa forma optei por trabalhar com as normais climatológicas. Para tanto eu modifiquei a base de dados de normais climatológicas interna do plugin MBG 2017 para o MapWindow por meio do NOTEPAD++, adicionei alguns postos e atualizei a base com dados de normais mais recentes de 1981 a 2010 obtidas no INMET (atentando para as devidas unidades de medida e espaçamento de coluna). Consegui assim gerar o arquivo .CLN.

Meu problema é que a figura 53 do exemplo do manual 2017 mostra opções que não encontro no plugin que realizei o download (MGB 2017), não tenho as opções para criar os Daily Climate Files e selecionar o intervalo. Não conseguindo gerar o arquivo .CLI.

Tentei na versão MGB 2018 para Qgis utilizando a base sem modificar e essas opções também não aparecem. Tentei realizar o download da versão antiga (2015) porém o link está offline.

----------------------------

Ao utilizar a alternativa 2, com dados do CRU é retornado o seguinte erro:

MapWindow GIS - 64 Bit 4.8.6 (09/11/2011)

System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\cru\medias.cru'.
Nome do arquivo: 'c:\mgb\cru\medias.cru'
  em System.IO.__Error.WinIOError(Int32 errorCode, String maybeFullPath)
  em System.IO.File.InternalCopy(String sourceFileName, String destFileName, Boolean overwrite)
  em Projeto_Teste_MGB.CRU_data.Button3_Click(Object sender, EventArgs e) na F:\Pedro Jardim\MGB Inertial\Projeto Teste-MGB - Ing\CRU_data.vb:linha 82
  em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)
  em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
  em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

MapWinUtility (debug reporter) Assembly Version: 2.0.8922.50727
Operating System: Win32NT
Service Pack:
Major Version: 6
Minor Version: 2
Revision: 0
Build: 9200

-----------

Alguma ideia de solução ou dica? Exste alguma versão do MGB onde eu possa gerar os arquivos .CLI por meio de uma base de dados interna de normais climatológicas?

Agradeço desde já.

lacerdadm

Ver perfil do usuário

Re: Daily Climate Files em uso de base de dados interna de normais climatológicas para o Brasil (INMET)

Mensagem  Fernando Mainardi Fan em Qua Jul 04, 2018 10:41 pm

Olá Amigo
Nós desabilitamos a geração dos dados diários .CLI por que eles não são necessários neste caso.
Eles eram gerados apenas por uma questão de entrada no MGB, mas isto foi atualizado, e agora eles não são necessários caso você utilize apenas os dados de médias.
Saudações
Fernando Mainardi Fan

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: