MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro Pré Pro MGB

2 participantes

Ir para baixo

Erro Pré Pro MGB Empty Erro Pré Pro MGB

Mensagem  cavelhao Ter Ago 23, 2011 10:12 am

Bom dia!

Estou gerando os arquivos de entrada para o MGB no Pré pro e não estou conseguindo pois está dando um erro na execução, o programa diz que tem erro nos blocos, informando a linha e coluna que contém esse erro. Já verifiquei a igualdade entre os arquivos de entrada, qto ao tamanho de células, numero de linhas e colunas e etc, mas o problema continua... Alguém poderia me ajudar??

vlww

cavelhao

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 35
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Erro Pré Pro MGB Empty Erro Pré Pro MGB

Mensagem  DCBuarque Qui Ago 25, 2011 7:52 pm

Boa Noite,

Isso sempre ocorre quando há algum pixel com código de minibacia mas sem um código correspondente em outros layers, no teu caso o layer de blocos. Geralmente pode ocorrer pela própria base de uso e/ou tipo de solo utilizada, a qual possuia alguns "buracos" sem valores dentro da bacia.
Uma solução simples é reclassificar teu mapa de blocos alterando apenas o que for "NoData" pelo valor do bloco mais importante que esteja perto de onde tá o erro (as coordenadas do pixel foram dadas no aviso do erro). Depois, recorte novamente o mapa de blocos com a sua bacia seguindo todos os critérios anteriores para manter compatibilização com o MDE. Isso fará apenas com que os pixels do mapa de blocos internos à bacia e que possuam "NoData" tenha agora o valor do bloco que você escolheu.

Abraço

Diogo

DCBuarque

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Erro Pré Pro MGB Empty Re: Erro Pré Pro MGB

Mensagem  cavelhao Qua Ago 31, 2011 2:55 pm

Funcionou! Obrigado.

cavelhao

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 35
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Erro Pré Pro MGB Empty Re: Erro Pré Pro MGB

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos