MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro temp sub celula

2 participantes

Ir para baixo

Erro temp sub celula Empty Erro temp sub celula

Mensagem  daniel.victoria Qui Jun 28, 2012 2:55 pm

Oba,

Gerei os arquivos para a simulação com o MGB através do plugin do MapWindow porém, quando tento rodar a simulação, o programa primeiro fala que tudo funcionou normalmente e em seguida recebo a mensagem de que não foi possível salvar os dados na pasta indicada.

Tentei rodar o modelo por fora (mgb.exe), a partir de uma janela de comando. Neste instante os parâmetros da simulação aparecem na tela, depois os valores de IAF, albedo etc para os blocos e, no final, o erro
ERRO TEMP SUB CELULA

Uma coisa que notei é que os valores dos parâmetros fixos que são impressos na tela não estão iguais aos valores no arquivo. Estou tentando usar RS = 100 para florestas.

Se precisar posso enviar os arquivos de entrada que estou utilizando
Valeu
Daniel


Última edição por daniel.victoria em Qui Jun 28, 2012 3:01 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : descobri pq RS do arquivo de parâmetros estava diferente do que aparecia na tela. Questão de formatação do arquivo ASCII)

daniel.victoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Erro temp sub celula Empty Re: Erro temp sub celula

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Sex Jun 29, 2012 6:35 pm

Daniel,

Geralmente este erro acontece por que existe um valor de temperatura excessivamente elevado em seus dados de clima.

O "TEMP" que está aparecendo é de temperatura. Quais arquivos de clima você está usando?

Sugiro você tentar valores em torno de 95 para o Rsus da floresta, pode estar acontecendo algum bug na leitura.

Att

Fernando
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro temp sub celula Empty Re: Erro temp sub celula

Mensagem  daniel.victoria Seg Jul 02, 2012 8:42 am

Oi Fernando,

Muito obrigado, encontri o problema nos dados de temperatura.

Estou usando dados de estações climáticas de Rondônia então tive que gerar os arquivos de clima manualmente. O problema foi que ao exportar no formato ascii que o MGB pede eu não formatei corretamente os dados de temperatura, que tinham muitas casas decimais. Então, ao ler os dados, o programa que gera as médias teve problemas.

Corrigido o problema das temperaturas esbarrei em outro - chuvas.... Se não conseguir resolver entro em contato novamente
Valeu
Daniel

daniel.victoria

Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Erro temp sub celula Empty Re: Erro temp sub celula

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos