MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parâmetros fixos?

2 participantes

Ir para baixo

Parâmetros fixos? Empty Parâmetros fixos?

Mensagem  MAURÍCIO NONATO CAPUCIM Qui Dez 20, 2012 7:26 am

Olá Fernando,

estou com um probleminha nos parâmetros fixos. Na aba que trata sobre as altura média das árvores, quando estou com

vários blocos, sempre o último bloco (quando) salvo o arquivo o programa altera para o valor de 0.1. Porém não tinha ficado preocupado

por o meu último bloco era sempre a água. Mais agora estou fazendo mudança de uso e ocupação do solo trabalhando somente

com um bloco e isso esta acontecendo neste bloco também. Como posso resolver isso. Ahh só para lembrar estou utilizando a última versão do MGB.

Abç

Maurício Capucim.

MAURÍCIO NONATO CAPUCIM

Mensagens : 14
Data de inscrição : 11/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Parâmetros fixos? Empty Re: Parâmetros fixos?

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qui Dez 20, 2012 7:36 am

Fala Mauricio

O MGB sempre considera que o último bloco é água. Portanto, se você só tem um bloco, ele é o último, então o MGB acha que ele é água.

Desta forma, para fazer o trabalho de mudança de uso da terra com somente um bloco, sugiro que coloque dois blocos no MGB, o bloco desejado e o bloco água (por último)
A percentagem do bloco água pode ser zero em todas as bacias, mas isto será o suficiente para "enganar o programa" e você não precisa se preocupar com este último bloco.
Abraço
Fernando
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos