MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PrePró_MGB Falha

+2
Fernando Mainardi Fan
Eder Sá
6 participantes

Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty PrePró_MGB Falha

Mensagem  Eder Sá Ter Fev 26, 2013 6:38 am

Estamos trabalhando no ArcGIs 10.0 e acredito que devido a isso não estamos conseguindo fazer funcionar o PrePró_MGB. Observando o fórum, notei a existencia de uma outra versão do PrePró_MGB que alguns usuarios conseguiram utilizar. No entanto o Link do Megadowload não está funcionando. Como eu faço para ter acesso a essa versão??

MUito Obrigado.

Eder Sá

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Ter Fev 26, 2013 7:04 am

Caros,

Existe a versão do PrePro MGB para MapWindow GIS, que disponibilizamos na própria página do modelo.

A única diferença dela para a versão do ArcGIS é que os arquivos de entrada devem estar obrigatoriamente em formato ASC, e que ela roda dentro do MapWindow.

Ela pode ser baixada no seguinte endereço: http://galileu.iph.ufrgs.br/collischonn/MGB-IPH/MGBIPH2010/Downloads.html

No link "Plugin_PrePro_MGB 4.0"
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Eder Sá Ter Fev 26, 2013 8:57 am

Deu certo.

Conseguimos cria o arquivo MINI pelo MapWindow.

Muito Obrigado

Eder Sá

Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Pré-Pro Map Windows

Mensagem  Willame Qua Abr 17, 2013 11:53 am

Caros,

Estou tentando gerar o arquivo Mini-MGB pelo Map Windows, carrego os arquivos no Pré-Pro e executo. Os arquivos gerados são armazenados dentro da pasta do Pré-Pro na pasta plug-ins do Map Windows, até ai esta correto? Só que depois não consigo visualizar o arquivo MINI-MGB, ele é salvo em outra pasta? ou está com outro nome? No aguardo! Obrigado!


José Willame

Willame

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 46
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qua Abr 17, 2013 12:33 pm

Caro José,

Se o Prepro executar com sucesso, ele pergunta onde você quer salvar os arquivos.

Abraço
Fernando
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Pré-Pro MGB falha

Mensagem  Willame Qua Abr 17, 2013 12:52 pm

Esse é o problema, quando clico em executar pela interface do Map Windows, abre a tela informando os arquivos de entrada e de saída e pede pra teclar enter, quando teclo enter aparece uma mensagem de Pré-Pro MGB MapWindows executado com sucesso e alguns arquivos são gerados na pasta do plugin do pré-pro como: BLOCO, MNT, CATCHMENT, DIR, PARAMETROS, REDE E SUBBACIAS. Pode ser algum problema com relação a versão do MaoWindows (4.8.6), ou pode ser algum problema no pré-processamento dos dados?

Willame

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 46
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qua Abr 17, 2013 1:09 pm

José,
Isto parece problema nos dados de entrada, por que o Prepro demora para executar, então você veria ele trabalhando.
Abraço
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty PrePró_MGB Falha

Mensagem  Willame Qua Abr 17, 2013 1:17 pm

Ok, vou ré-processar, obrigado!

Willame

Mensagens : 10
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 46
Localização : Belém - Pará

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Franco T. Buffon Sex Jan 10, 2014 10:17 am

Pessoal estou tendo um problema na execução do PrePro.

Quando o programa está executando o passo "5. REORDENANDO E RENUMERANDO AS MINIBACIAS" aparece a mensagem que estou anexando o link abaixo e o programa solicita que eu indique a pasta para salvar os arquivos. Após indicada a pasta ele apresenta a mensagem de que o PrePro não foi executado e salva na pasta somente o arquivo COMPRIMENTO.TXT.

Já refiz todos os passos da discretização mas o problema ainda persiste.

Como não sei interpretar o erro gostaria de uma ajuda.

LINK: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/9/h9vh.jpg/

Valeu.

Franco T. Buffon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  DCBuarque Sáb Jan 11, 2014 10:54 am

Franco,

Não consigo abrir a figura do erro. Tem como enviar de alguma outra forma? Acho que é possível inserir a imagem aqui mesmo no corpo da mensagem!

Abraço,

Diogo



DCBuarque

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Franco T. Buffon Seg Jan 13, 2014 9:26 am

Diogo,

obrigado por responder.
Estou tentando outro jeito de anexar a imagem aqui só que não consigo, eu poderia enviar por email?

Só que entendi agora qual foi o problema que ocorreu:

  • durante a discretização, eu rediscretizei as minibacias em função das sub-bacias através da ferramenta "union" do arcgis.


  • quando converti as minibacias de volta em formato raster utilizei o campo "OBJECTID" para atribuir os valores a elas.


Desse modo rediscretizado não funcionou.
Talvez tenha alguma outra forma de atribuir os valores as minibacias rediscretizadas!?

Mas enfim, quando utilizei as minibacias sem tentar rediscretizá-las, do modo como foram geradas pelo ArcHydro, o PrePro funcionou corretamente.

Muito obrigado.

Franco T. Buffon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  DCBuarque Ter Jan 14, 2014 12:43 pm

Franco,

Se quiser, pode enviar para (e-mail removido por motivos de segurança).

Pelo que entendi você uniu os shapes das minibacias com os de sub-bacias para gerar as minibacias finais. Nisso não há problemas, pois alguma coluna da tabela de atributos terá numeração sequencial, e isso basta, só não pode ter valor nulo. Se for sequencial e iniciar com valor 0, basta criar uma coluna nova.

No entanto, tem ocorrido alguns problemas nesta conversão, gerando um raster com alguns alinhamentos de pixels na horizontal que não deveriam existir e isso sim, é problema. Para que isso não ocorra, você pode salvar o shape final das minibacias dentro de um geodatabase (pode ser o mesmo que o ArcHydro utiliza para salvar suas saídas vetoriais) antes de convertê-lo em raster.

Abraço,

Diogo


Última edição por Fernando Mainardi Fan em Sex Jan 17, 2014 4:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : O e-mail foi removido por motivos de segurança.)

DCBuarque

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Franco T. Buffon Qui Jan 16, 2014 7:16 am

Diogo,

De fato, havia um valor nulo.
Rediscretizei novamente (união dos shapes das minibacias com as sub-bacias) e desta vez funcionou perfeitamente.

Muito Obrigado.

Abraço.

Franco T. Buffon

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Problemas na execução do Prepro

Mensagem  Placido Seg Nov 17, 2014 7:37 pm

Olá!
fiz toda a discretização das bacias pelo Arcgis 10.2, alguns dos dados gerados como as URHs, minibacias e subbacias, foram geradas dentro de um .GDB e assim o Mapwindow não pôde acessá-los para fazer a conversão para arquivos .ASC, então eu exportei estes arquivos para o formato .TIF e pelo Mapwindow usando a ferramenta "Impose Mask" da "Grid Analisys Tools" salvei os 6 arquivos de entrada no formato .ASC. No entanto quando vou executar o Prepro_MGB, carrego os dados no formato ASC, aperto a tecla Enter de acordo com o solicitado pelo programa até que ele me pergunta aonde quero salvar o arquivo MINI.MGB, mas quando defino o local o programa imediatamento fala que o "Prepro_MGB não foi executado", não há se quer uma mensagem de erro ou algo do tipo, so essa mensagem.

Estou fazendo errado de converter os arquivos raster do ArcGis para .TIF e depois para .ASC? Vou ter que refazer a discretização toda pelo Mapwindow? Todos os dados estão com a mesma resolução espacial, retângulo envolvente e projeção e no arquivo de Mini bacias não há valor nulo.

Desde já agradeço.

att,

Plácido Beserra

Placido

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Ter Nov 18, 2014 6:44 am

Olá Plácido

E se você tentar exportar os arquivos para ASCII diretamente do ArcGIS?

O ArcGIS tem uma ferramenta que faz a exportação direta para ASCII.

Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Placido Ter Nov 18, 2014 2:28 pm

Fiz a conversão direto do ArcGis e deu certo, mas só gerou dois arquivos (Comprimento.txt e MINI.MGB), é isso mesmo?

att,

Plácido

Placido

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Placido Qua Nov 19, 2014 5:58 am

Bom dia Fernando!
efetuei a conversão direto do ArcGis e foram gerados dois arquivos, o Mini.MGB e Comprimento.TXT, são só estes arquivos mesmo? no manual do Prepro pro ArcGis fala que seriam criados outros, enquanto no do Prepro para MapWindow não há informação a este respeito.

Obrigado.

Plácido

Placido

Mensagens : 20
Data de inscrição : 17/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qua Nov 19, 2014 2:02 pm

Legal,

A princípio estes são os dois principais arquivos. Se eles tem conteúdo e tamanho factíveis, então deu certo.

Na pasta C:/MGB-IPH/prepro do seu computador talvez tenham ficado salvos mais alguns arquivos.

Abraço
Fernando
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PrePró_MGB Falha Empty Re: PrePró_MGB Falha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos