MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

3 participantes

Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Ângelo Breda Seg Abr 25, 2016 7:07 pm

Boa noite pessoal! Tudo bem?

Pessoal, fui fazer o tutorial do IPH-Hydro Tools mas já tive problema na largada. Baixei o instalador do MapWindow que estava no blog, instalei tudo bonitinho, mas o programa simplesmente não abre. Dá um erro e fecha sozinho. Imagino que seja porque estou com o Windows 10 aqui na minha máquina...

Pois bem. Tentei solução de compatibilidade com Windows 7, nada. Baixei versão mais recente do MapWindow 4.x (sim, pra 64 bits), mas deu o mesmo erro. Fiquei procurando no google soluções mas não encontrei.

Hoje, dei um google por "mapwindow" apenas e voilà, apareceu esse MapWindow 5 (https://mapwindow5.codeplex.com/releases). Baixei, instalei e o programa abriu certinho. Abri um projeto que já vem junto de uma mapa do USA e pude navegar e interagir de boa com ele.

Ai voltei pro blog do Hydro Tools, baixe o pasta compactada e descompactei o conteúdo no diretório plugins do MapWindow5. Mas o plugin não aparece no menu de plugins do MapWindow... Tirei os arquivos de dentro da pasta "IPH Hydro Tools - plugin" pra ficar junto com outros DLLs que veio junto com o MapWindow5 original, mas também nada de reconhecer o plugin...

Enfim... Alguém ai já teve sucesso com o IPH Hydro Tools em Windows 10? Acho que vou acabar criando uma máquina virtual com Windows 7 pra tentar rodar o MapWindow 4.x mesmo.

Ângelo Breda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Ter Abr 26, 2016 5:55 am

Oi Ângelo,

De fato ainda não tivemos tempo para começar a explorar o MW5 e como colocar nossos plugins nele. Fazer isto está na nossa agenda, mas por enquanto ainda estamos trabalhando na versão MW4.

Eu tenho windows 10 no meu computador e consigo rodar normalmente o MW4 e o MGB. Então não sei te ajudar nesse ponto... talvez alguma coisa de antivirus? Ou executar como administrador?

Abraço
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Vinícius Siqueira Ter Abr 26, 2016 12:30 pm

Fala Ângelo!

Só dá uma confirmada se a versão que tu baixou foi essa daqui (4.8.6, 64 bits, de 2011). As vezes o pessoal acaba baixando a versão Lite por engano:

http://mapwindow4.codeplex.com/releases/view/76562

Se foi essa, experimenta testar em algum outro computador. Em última instância temos que tentar verificar se existe algum troubleshooting do próprio Mapwindow, pois não é comum acontecer isto!

Abraço,
Vinícius
Vinícius Siqueira
Vinícius Siqueira

Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Ângelo Breda Qua Abr 27, 2016 2:00 pm

Então gente, eu consegui rodar o MapWindow4 com o plugin do IPH Hydro Tools em uma máquina virtual com Windows 7 64 bits. Essa máquina virtual fiz no macbook aqui do trabalho.

Eu notei que na instalação do MapWindow ele instalou antes o Visual C++ Redistributable 2008. Ontem tentando instalar no Windows 10, com a versão beta do MapWindow 4.8 (a que tem o link na página do IPH Hydro Tools) ele reclamou que o a versão que eu tinha do Visual C++ Redistributable era mais recente do que a necessária. Embora a instalação seguisse sem problema ao tentar rodar o programa dava o erro "O MapWindow parou de funcionar" e fechava. Depois, quando tentei a versão que o Vinícius recomendou, não deu este problema do C++ Redistributable na instalação, mas também deu o "MapWindow parou de funcionar"...

Fiquei imaginando se, talvez, instalar uma versão anterior desse Visual C++ Redistributable no meu computador com Windows 10 talvez não resolva o problema. Vou tentar hoje a noite.

Fernando, você que tem o MapWindow 4 rodando no Windows 10, você tinha ele instalado quando ainda era Win7 e dai fez o upgrade por Win10? Ou você instalou o MapWindow 4 já depois de estar com o Windows 10?

Ângelo Breda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qua Abr 27, 2016 2:25 pm

Oi Ângelo,
Eu fiz direto no 10 em um PC novo. Não foi upgrade.
Mas a sua observação faz sentido. Estes problemas relacionados com atualização são um dos vetores para começarmos a migrar para versões mais recentes do MW.
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Agora foi!

Mensagem  Ângelo Breda Qua Abr 27, 2016 8:16 pm

Pô! Consegui pessoal! Era o lance do Microsoft Visual C++ Redistributable mesmo.

Abri a lista de programas instalados (lá onde vai para remover um programa) e estavam instaladas as versões 2008, 2010, 2012 e 2013 do Visual C++ Redistributable. Da 2010 em diante havia uma versão x86 e uma x64 para cada release, mas para a 2008 tinha duas instalações em x86 com número de versões similares (mas não idênticos).

Fiz o seguinte:
Desinstalei o MapWindow4;
Desinstalei as duas versões do Microsoft Visual C++ Redistributable 2008;
Reiniciei o computador (Windows né...);
Instalei o MapWindow4 (4.8.6, 64 bits, de 2011). Antes de se instalar ele mesmo fez a instalação do Visual C++ 2008, e depois seguiu com o procedimento normal;
Pá! MapWindow4 funcionando redondo no Windows 10!

Bom, se um dia aparecer alguém ai com o mesmo problema, ta ai a solução!

Dá-lhe usar o IPH Hydro Tools agora!

Ângelo Breda

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/09/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Fernando Mainardi Fan Qui Abr 28, 2016 3:13 pm

Legal Ângelo. Muito bom!
Fernando Mainardi Fan
Fernando Mainardi Fan

Mensagens : 234
Data de inscrição : 20/08/2010
Localização : RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5? Empty Re: IPH HydroTools no Windows 10? Vai com MapWindow 5?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos