MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falha ao criar arquivo de simulação

2 participantes

Ir para baixo

Falha ao criar arquivo de simulação Empty Falha ao criar arquivo de simulação

Mensagem  fredmattos Dom Out 28, 2018 9:05 am

Bom dia,

ao tentar criar o arquivo de simulação me debati com o seguinte erro:

"Consulte o final desta mensagem para obter detalhes sobre como chamar a
depuração just-in-time (JIT) em vez desta caixa de diálogo.

************** Texto de Exceção **************
System.InvalidCastException: A conversão da seqüência de caracteres '     ' no tipo 'Double' não é válida. ---> System.FormatException: Seqüência de entrada não estava em um formato incorreto."

Existe uma maneira de eu validar cada arquivo de entrada do MGB para verificar qual está com dado errado?
e aproveitando: no Q-Gis eu não consegui criar o arquivo de centroides. ele parece estar desabilitado. Ele é necessário para rodar o modelo?

Atenciosamente,

Frederico

fredmattos

Ir para o topo Ir para baixo

Falha ao criar arquivo de simulação Empty Re: Falha ao criar arquivo de simulação

Mensagem  Ayan Fleischmann Ter Out 30, 2018 8:48 am

Olá Frederido
No momento não tem como verificar qual arquivo deu problema ao criar o proj de simulação, infelizmente. Isto aconteceu quando estava criando o projeto de simulação, certo? Coisas simples que você pode checar: tente abrir os arquivos de parâmetros nas respectivas janelas de parametros de solo e vegetação, pode ser que esteja ali o problema. Se não, tende a estar na vazão observada (por ex se tem um período mais curto que a chuva observada interpolada).

Sobre o arquivo de centroides, nao é mais necessário. No QGIS agora trabalhamos clicando diretamente no shape de polígono de minibacias. O centroide é relevante para o seu estudo? Se tiver uma demanda podemos habilitar isto na interface do QGIS novamente.

Att
Ayan

Ayan Fleischmann

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo