MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com visualização das vazões

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com visualização das vazões Empty Problemas com visualização das vazões

Mensagem  jupiazi Dom Dez 09, 2018 5:28 pm

Boa noite,

Consegui rodar o MGB sem erros, entretanto, quando clico em uma estação pra visualizar a vazão observada e a simulada, eu encontrei uma diferença entre os resultados. Aparentemente, parece problema de unidade, uma vez que os padrões são parecidos. Tem essa possibilidade?

[url=https://servimg.com/view/19992428/2]

O modelo rodou propriamente e aparece a mensagem na tela preta "Pressione Enter para continuar" e quando clico a janela fecha e completa com sucesso.

Entretanto, quando clico no gráfico da vazão de outra estação o resultado parece q está ok (mais coerente).

[url=https://servimg.com/view/19992428/3]

O que pode levar a essa diferença de resultados? Na hora de calibrar, pra uma estação os resultados do Nash-Sutcliffe podem ficar bons e para outra não. Como saber que meu modelo está ok?

Desde já agradeço,

Att,

jupiazi

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com visualização das vazões Empty Re: Problemas com visualização das vazões

Mensagem  Ayan Fleischmann Seg Dez 10, 2018 11:40 am

Olá,

Muitas vezes ocorre de a estação fluviométrica ter sido localizada em uma minibacia errada. Você comparou a área de drenagem da minibacia de cada posto com a área fornecida pela ANA (se o posto for da ANA)? Se a área da minibacia for muito menor que a área real do posto, a vazão simulada ficará bem menor.

Outra possibilidade é um dos postos estar com a vazão observada errada (por n possíveis motivos), mas eu checaria primeiro a área de drenagem.

Att
Ayan

Ayan Fleischmann

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo