MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

demora no processo, artigo MINI

3 participantes

Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Luis Castillo Qua Fev 06, 2019 10:49 am

Boa tarde pessoal, eu tou tentando fazer o processamento dos meus artigos, tudos meus artigos para gerar o Mini.MGB foram criados no arcgis, com o mesmo numero de colunas e filas, sistema de coordenadas geograficas, extent e formato .ASC, o computador fica com o sistema de ponto decimal.

A primer duvida e o tempo de processamento, na parte 6 de "calculating the MINI.MGB file..." ta demorando muito, ja tem 18 horas rolando, são 3445 mini bacias, o computador ta com windows 10pro, 16 gb ram, GPU nvidia quadro de 2gb e Processador Xeon E5 @2.8 Ghz. Basicamente o computador trabalha ao 30% de sua capacidade segundo o "task manager".

A segunda duvida é respeito a os dado de chuva, vazão e clima, eu fiz meus preenchimentos manuais para todas as estações que ficam na mina bacia por tanto eu quero empregar esos dados no MGB, mais quando vou importar os dado ao MGB acontece duas situações:

1) tou trabalhando com outro computador com windows 7 e ao momento de importar os dados gera este mensagem:
  demora no processo, artigo MINI Error10
eu ja lei e é um problema com o "just in time debugging" que tem relação com o netframework mais não sei qual é a solução
eu sei que ainda nao tenho o mini.gtp mais não preciso apenas para importar os dado de chuva.

2) eu fiz a prova em outro computador com windows 10pro de importar meus dados do mesmo jeito e não tive problema nenhum, tudo deu certo.

a resposta é quase óbvia (trocar de windows, no que isso demora muito) mais tou querendo saber se alguém já experimentou isso?

Muito obrigado pela sua atenção.

Luis Castillo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty Re: demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Sly Qua Fev 06, 2019 12:40 pm

Boa tarde prezado Luis,

Em relação com sua primeira dúvida. Você conseguiu finalmente processar seu arquivo MINI.GTP mesmo com a demora?
Embora o processador Processador Xeon E5 @2.8 Ghz não seja o mais eficiente para tarefas de Single Core (como é usado no pre-processamento), acho que não deveria demorar tanto.

Por outra parte, enquanto ao erro na importação dos dados hidro-climáticos. Eu poderia chutar que o problema é a configuração regional de Windows (a data deveria ser dd/MM/aaaa) e não o sistema operacional. Por favor da uma checada nesse ponto.

demora no processo, artigo MINI Window10


Att.
Sly

Sly

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty Re: demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Luis Castillo Qua Fev 06, 2019 12:58 pm

Boa tarde Sly,

-sim, o MGB ainda ta rolando, ja completou 20 hrs, eu fiz o mesmo procedimento em outra bacia muito pequena (apenas 9 mini bacias) só para olhar se os dados que eu tou inserindo estão ok, o processo nao pasa do paso 10.4 "calculating hand model...", tenho uma duvida respeito ao sistema de coordenadas, eu projetei tudos meus rasters ao sistema de coordenadas geograficas Sirgas_2000 (trabalho com a bacia do rio das mortes, Mato grosso, z21-22)
demora no processo, artigo MINI Sistem10
não tenho certeza disso.

-A duvida dois ja esclarecida, não sei mais só troque de novo a região e o ponto decimal e deu certo, já não tenho o problema, muito obrigado.

muito obrigado pela sua atenção sly, me desculpa pela minha gramática no português.

Luis Castillo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty Re: demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Luis Castillo Qui Fev 07, 2019 9:58 am

bom dia pessoal,

Eu troquei o sistema de coordenadas ao GCS_WGS-1948, mais agora da o erro na consola:
demora no processo, artigo MINI Captur10

- ja verifiquei os artigos .ASC e nenhum tem dadod "no_data" inseridos na bacia, tudos os artigos tem o mesmo numero de colunas e filas mais tenho a duvida da extensão da bacia, por exemplo para o artigo das URH, o lado ezqerdo tem dado, no top, right e bottom o ultimo dado é -9999 como nas imagens que eu mostro
demora no processo, artigo MINI Bottom10
demora no processo, artigo MINI Left10
demora no processo, artigo MINI Right10
demora no processo, artigo MINI Top10

não sei se o ultimo dado do extent tem que seu um dado da bacia mesma ou "no_data", não sei se é a fonte dos erros, se a processo de recortar o raster ta errado.

-Também tou olhando este erro:
demora no processo, artigo MINI Erro210

preciso ajuda porfavor, muito obrigado pela atenção.

Luis Castillo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty Re: demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Ayan Fleischmann Seg Fev 11, 2019 6:04 am

Olá Luis,

Você pode rodar o prepro no CMD do Windows. Para fazer isso (extraído do manual do MGB):

Abra a janela cmd.exe que você pode localizar no “Buscar” do Menu Iniciar (Figura 89). Se o problema tiver ocorrido no MGB PreProcessing, é necessário localizar para a linha de
comando qual o diretório em que está o executável do MGB PreProcessing na pasta do IPHHydroTools nos plugins do Mapwindow. Para isto, digite “cd\”, após “cd arquivos de programas”, após “cd mapwindow”, após, “cd plugins”, após “cd iphht” e então digite “PreProInertial” para acionar o executável do MGB PreProcessing (Figura 89, Figura 90 e Figura 91). Rode normalmente o programa, e quando surgir o erro a tela parará dizendo qual o problema ocorrido.

Aí me diz o erro que aparece na tela. O erro que você apresentou que apareceu no console não é o erro propriamente, mas sim o que aparece quando fechamos a tela (window-close event).

Você disse que alguns rasters têm valores no data nos extremos dos rasters, e outros não? É importante que todos os rasters tenham informação dentro do contorno da bacia, mas podem ter valores nodata fora do contorno da bacia. Você processou tudo com o IPH-HydroTools?


Ayan Fleischmann

Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

demora no processo, artigo MINI Empty Re: demora no processo, artigo MINI

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos