MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro na delimitação de bacia e dúvidas

Ir em baixo

Erro na delimitação de bacia e dúvidas Empty Erro na delimitação de bacia e dúvidas

Mensagem  Vinicius_RR em Qua Ago 14, 2019 2:44 pm

Boa tarde, estou enfrentando dificuldades na aplicação do plugin IPH, o passo 2.7 do manual (Delimitação da bacia hidrográfica: Watershed Delineation) não responde, insiro os dados necessários mas quando tento processar, o plugin para de responder segundo msg do windows. Deixei por horas e não destravou.
Tenho dúvida quanto a área de interesse, esse erro pode estar acontecendo porque minha área não cobre a totalidade da bacia hidrográfica?

Outra dúvida, estou trabalhando com SRTM-CGIAR mas existe alguma forma de adaptar os dados do satélite ALOS para este plugin?

Grato desde já e parabéns pela iniciativa.

Vinicius_RR

Erro na delimitação de bacia e dúvidas Empty Re: Erro na delimitação de bacia e dúvidas

Mensagem  Aline Meyer Oliveira em Seg Ago 19, 2019 12:54 pm

Olá Vinicius,

Sobre o erro na delimitação da bacia, você me falou por e-mail que já está resolvido, certo?

Sobre o ALOS: acredito que deva funcionar, assim como o SRTM, afinal trata-se de um Modelo Digital de Elevação. Só é importante cuidar que o ALOS tem uma resolução espacial mais fina, e o MGB está programado para grandes bacias, que são tratadas com resolução mais grosseira. Sendo assim, corre o risco de o modelo estourar, caso a área de estudo seja muito grande.

Além disso, é importante cuidar que o ALOS esteja no formato .asc certo que o MGB aceita.

Aline Meyer Oliveira

Erro na delimitação de bacia e dúvidas Empty Re: Erro na delimitação de bacia e dúvidas

Mensagem  Luis Castillo em Ter Set 17, 2019 8:58 am

Aline Meyer Oliveira escreveu:Olá Vinicius,

Sobre o erro na delimitação da bacia, você me falou por e-mail que já está resolvido, certo?

Sobre o ALOS: acredito que deva funcionar, assim como o SRTM, afinal trata-se de um Modelo Digital de Elevação. Só é importante cuidar que o ALOS tem uma resolução espacial mais fina, e o MGB está programado para grandes bacias, que são tratadas com resolução mais grosseira. Sendo assim, corre o risco de o modelo estourar, caso a área de estudo seja muito grande.

Além disso, é importante cuidar que o ALOS esteja no formato .asc certo que o MGB aceita.

Bom dia,

Em relação à resolução do DEM poderia ser empregado mas tem que considerar o resto das informações como as URH com a mesma resolução espacial, mas tambem corre risgo de errar.

Luis Castillo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: