MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramenta ANA Data Aquisition

Ir em baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  André Campos em Sex Dez 06, 2019 9:06 am

De forma a compartilhar com demais usuários do MGB que possam se deparar com este problema, crio este tópico com as informações que troquei com a Aline via e-mail há algum tempo:

A ferramenta ANA Data Aquisition permite o download dos dados do banco da ANA, bem como a geração do shapefile das estações.
O meu problema estava ocorrendo quando eu tentava gerar o shapefile, apresentando-me a seguinte mensagem:

************** Texto de Exceção **************
System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Interop.MapWinGIS, Version=4.8.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Nome do arquivo: 'Interop.MapWinGIS, Version=4.8.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null'
  em Down_ANA.Down_ANA.Shape_Click(Object sender, EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)
  em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
  em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

Por muito tempo fiquei tentando pesquisar sobre o Interop.MapWinGIS e alguma solução para o erro, sem muito sucesso.

No entanto, me atentei para alguns detalhes:

1) Eu consiguia fazer download dos arquivos, eles baixavam normalmente quando eu clicava em Download Data.

2) O problema ao gerar o shapefile poderia estar associado ao fato de que após clicar em "Acquire gauges", os valores de LAT e LONG ficam em colunas erradas. (ficavam em Responsible e Climate, respectivamente), conforme os prints abaixo:

Ferramenta ANA Data Aquisition Anadat10
Ferramenta ANA Data Aquisition Anadat11

Talvez esse seja o bug em relação à criação dos shapes, uma vez que nas colunas das coordenadas os dados são "strings" em LAT e "zero" em LONG.

A Aline confirmou que a ferramenta ANA Data Aquisition está com problemas, mas que havia uma forma de gerar o shapefile alternativamente! Segue o que ela me enviou:

" Para as estações de chuva, você usa a ferramenta: Precipitation > Using ANA Data, aí você carrega as estações que baixou (Load Data), e clica em "Create stations shapefile".
Para as estações de vazão, você usa a ferramenta: Discharge, aí carrega as estações que baixou (Load Data),e clica em "Create stations shapefile".
"

Espero que este tópico possa ser útil para outros usuários que tenham encontrado algum problema com a geração dos shapes das estações e, assim como eu, acreditavam ser algum problema de configuração da sua própria máquina.

Atenciosamente,
André Campos.
André Campos
André Campos

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Re: Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  Aline Meyer Oliveira em Qua Dez 11, 2019 8:35 am

Obrigada André Smile

Aline Meyer Oliveira

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Ferramente Ana Data Acquisition

Mensagem  Otávio Passaia em Qui Jan 30, 2020 11:03 am

Estou com o mesmo erro do André. E fazer o que ele disse não resolveu.

Por hora, estou baixando os dados desenhando um polígono retangular, e adicionando o shape através da ferramenta Precipitation > Using ANA Data.

Otávio Passaia

Mensagem  Aline Meyer Oliveira em Qui Jan 30, 2020 12:07 pm

Olá Otávio,

A ferramenta de download através da inserção de shapefile ainda está em manutenção

Aline Meyer Oliveira

Mensagem  Andrew Teixeira em Sab Abr 11, 2020 5:46 pm

Obrigado, André! Ajudou bastante. Estava com o mesmo erro.

Andrew Teixeira

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: