MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramenta ANA Data Aquisition

4 participantes

Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  André Campos Sex Dez 06, 2019 9:06 am

De forma a compartilhar com demais usuários do MGB que possam se deparar com este problema, crio este tópico com as informações que troquei com a Aline via e-mail há algum tempo:

A ferramenta ANA Data Aquisition permite o download dos dados do banco da ANA, bem como a geração do shapefile das estações.
O meu problema estava ocorrendo quando eu tentava gerar o shapefile, apresentando-me a seguinte mensagem:

************** Texto de Exceção **************
System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível carregar arquivo ou assembly 'Interop.MapWinGIS, Version=4.8.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' ou uma de suas dependências. O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
Nome do arquivo: 'Interop.MapWinGIS, Version=4.8.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null'
  em Down_ANA.Down_ANA.Shape_Click(Object sender, EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)
  em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
  em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)


Por muito tempo fiquei tentando pesquisar sobre o Interop.MapWinGIS e alguma solução para o erro, sem muito sucesso.

No entanto, me atentei para alguns detalhes:

1) Eu consiguia fazer download dos arquivos, eles baixavam normalmente quando eu clicava em Download Data.

2) O problema ao gerar o shapefile poderia estar associado ao fato de que após clicar em "Acquire gauges", os valores de LAT e LONG ficam em colunas erradas. (ficavam em Responsible e Climate, respectivamente), conforme os prints abaixo:

Ferramenta ANA Data Aquisition Anadat10
Ferramenta ANA Data Aquisition Anadat11

Talvez esse seja o bug em relação à criação dos shapes, uma vez que nas colunas das coordenadas os dados são "strings" em LAT e "zero" em LONG.

A Aline confirmou que a ferramenta ANA Data Aquisition está com problemas, mas que havia uma forma de gerar o shapefile alternativamente! Segue o que ela me enviou:

" Para as estações de chuva, você usa a ferramenta: Precipitation > Using ANA Data, aí você carrega as estações que baixou (Load Data), e clica em "Create stations shapefile".
Para as estações de vazão, você usa a ferramenta: Discharge, aí carrega as estações que baixou (Load Data),e clica em "Create stations shapefile".
"

Espero que este tópico possa ser útil para outros usuários que tenham encontrado algum problema com a geração dos shapes das estações e, assim como eu, acreditavam ser algum problema de configuração da sua própria máquina.

Atenciosamente,
André Campos.
André Campos
André Campos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 24/07/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Re: Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qua Dez 11, 2019 8:35 am

Obrigada André Smile

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Ferramente Ana Data Acquisition

Mensagem  Otávio Passaia Qui Jan 30, 2020 11:03 am

Estou com o mesmo erro do André. E fazer o que ele disse não resolveu.

Por hora, estou baixando os dados desenhando um polígono retangular, e adicionando o shape através da ferramenta Precipitation > Using ANA Data.

Otávio Passaia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Re: Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qui Jan 30, 2020 12:07 pm

Olá Otávio,

A ferramenta de download através da inserção de shapefile ainda está em manutenção

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Re: Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  Andrew Teixeira Sáb Abr 11, 2020 5:46 pm

Obrigado, André! Ajudou bastante. Estava com o mesmo erro.

Andrew Teixeira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ferramenta ANA Data Aquisition Empty Re: Ferramenta ANA Data Aquisition

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos