MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Watershed Polygon

2 participantes

Ir para baixo

Watershed Polygon Empty Watershed Polygon

Mensagem  André Campos Sex Dez 06, 2019 9:36 am

Bom dia!

Gostaria de perguntar sobre o Watershed Polygon, uma vez que há algum tempo tive um problema com a ferramenta e que hoje, ao precisar fazer o processamento fui surpreendido com o mesmo erro.

Eu estou trabalhando com a bacia do Rio Iguaçu (aproximadamente 70000 km²), no Paraná, e há uns dois meses estava fazendo o processamento pelo IPH-HydroTools nela, utilizando como configurações Area Threshold de 5 km² e a Segmentation pelo ArcHydro (uma vez que queria as minibacias para cada confluência). Nesta ocasião, o processamento pelo "Process All Delineation Steps" finalizou mas, ao tentar gerar o shapefile das minibacias, o processamento travava com o "Status: 379". O shape gerado era parcial, como na figura abaixo:

Watershed Polygon 37910
Watershed Polygon Miniba10

Acreditava que fosse por conta do grande número de minibacias, e minha solução foi dividir o MDE em dois, rodar o processamento nos dois arquivos, gerar os shapes com a ferramenta  "Polygonize" do QGIS, e unifiquei os dois shapes resultantes.

Atualmente, minha ideia era alterar o Threshold do pré processamento com o intuito de ver qual seria o impacto na simulação (que, consta, ainda não consegui finalizar por conta da dificuldade em obter alguns dados). Aumentei para 20 km² e, para minha surpresa, me deparei com o mesmo problema!

Watershed Polygon 379_no10

Alguém já passou por isso ou teria alguma ideia do motivo disso acontecer?

Atenciosamente,
André Campos

P.S.: Ignorem o tamanho do destino do meu arquivo. Eu costumo trabalhar em casa e no trabalho nisso, e fico sempre carregando no HD Externo alguns backups de modo que quando eu descompacto, às vezes duplica-se o nome da pasta e por isso está QGIS/QGIS/QGIS/... mas irei arrumar isso em breve!
André Campos
André Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Watershed Polygon Empty Re: Watershed Polygon

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qua Dez 11, 2019 8:33 am

Olá,

Uma forma de resolver esse problema é usar a ferramenta de transformar de Raster em Shapefile do próprio QGIS: Raster > Conversion > Polygonize:

Watershed Polygon Polygo10

Caso não dê certo, pode tentar me enviar por e-mail o arquivo em raster das minibacias para que eu tente fazer a conversão aqui.

Aline Meyer Oliveira

Mensagem  André Campos Ter Dez 17, 2019 11:50 am

Muito obrigado pela ajuda, Aline! Tem dado certo com o Polygonize do próprio QGIS mesmo! Smile
André Campos
André Campos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo