MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

4 participantes

Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Não foi possível localizar o arquivo 'c:mgbpreprooutputHAND_MGB.asc'

Mensagem  jader.vinicius27 Qui Out 03, 2019 9:35 am

Bom dia,


Estou buscando utilizar a ferramenta MERGE do MGB, dentro do software QGis, para a obtenção de dados de chuva para a minha região de estudo.  Para isso, é necessário a geração do arquivo MINI.gtp. No entanto, não estou conseguindo gerar tal arquivo no pre-processing do plugin IPH Hydro Tools. O erro que aparece é que o arquivo "HAND_MGB.asc" não está sendo encontrado no endereço C:mgb\prepro\Output (a mensagem de erro completa está no final do corpo do texto).

Fui na pasta indicada pelo endereço supracitado e, de fato, nenhum arquivo está sendo gerado, enquanto a pasta Input já possui seis arquivos do tipo .asc, são eles: "BLOCO.asc"; "CAT.asc"; "DIR.asc"; "MNT.asc"; "PARAMETROS.asc"; "SRT.asc".



System.IO.FileNotFoundException: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'.
Nome do arquivo: 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'
  em Microsoft.VisualBasic.FileSystem.FileOpen(Int32 FileNumber, String FileName, OpenMode Mode, OpenAccess Access, OpenShare Share, Int32 RecordLength)
  em IPHHT_Prepro.PrePro.HAND()
  em IPHHT_Prepro.PrePro.RunFORTRAN()
  em IPHHT_Prepro.PrePro.Execute()
  em IPHHT_Prepro.PrePro.BtProcess_Click(Object sender, EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)
  em System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)
  em System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)
  em System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)
  em System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)


************** Conjuntos de Módulos (Assemblies) Carregados **************
mscorlib
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9148 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework64/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
IPHHT_Prepro
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.0.0
   Versão do Win32: 1.0.0.0
   Base de Código: file:///C:/Users/Visitante/.qgis2/python/plugins/IPH-Hydro%20Tools/bin/IPHHT_Prepro.exe
----------------------------------------
Microsoft.VisualBasic
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 8.0.0.0
   Versão do Win32: 8.0.50727.9136 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic/8.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.dll
----------------------------------------
System
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9147 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll
----------------------------------------
System.Windows.Forms
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9136 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll
----------------------------------------
System.Drawing
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9136 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll
----------------------------------------
System.Runtime.Remoting
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9136 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Runtime.Remoting/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Runtime.Remoting.dll
----------------------------------------
IPHDataManagement
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 1.0.0.0
   Versão do Win32: 1.0.0.0
   Base de Código: file:///C:/Users/Visitante/.qgis2/python/plugins/IPH-Hydro%20Tools/bin/IPHDataManagement.DLL
----------------------------------------
mscorlib.resources
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9148 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/Windows/Microsoft.NET/Framework64/v2.0.50727/mscorlib.dll
----------------------------------------
System.Windows.Forms.resources
   Versão do Conjunto de Módulos (Assembly): 2.0.0.0
   Versão do Win32: 2.0.50727.9136 (WinRelRS6.050727-9100)
   Base de Código: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms.resources/2.0.0.0_pt-BR_b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.resources.dll
----------------------------------------


Alguém pode me ajudar a lidar com esse erro?


Grato desde já,




Jáder Vinícius Almeida Pereira
Graduando em Engenharia Civil na Universidade Federal de Alagoas

jader.vinicius27

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qui Out 03, 2019 4:23 pm

Olá,

Minha suspeita é que você esteja usando uma versão desatualizada do código do Iph HydroTools.

Sugiro que baixe a versão atualizada no site: https://www.ufrgs.br/hge/mgb-4-1/

Caso não seja isso, responda novamente, que aí pensamos em outros prováveis erros.

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  jader.vinicius27 Ter Out 08, 2019 8:47 pm

Obrigado, Aline!

Eu já estava com a versão mais recente instalada, mas, por precaução, a reinstalei e fiz outra tentativa que, infelizmente, também não deu certo.
No entanto, eu estava utilizando arquivos que já tinham sido gerados em outras aplicações do MGB para uma região maior. Então, o que eu estava fazendo era recortando todos os produtos necessários à geração do MINI.gtp e tentando aplicá-lo diretamente, o que estava levando ao erro anteriormente citado. Foi quando pensei em recortar apenas o MDE e gerar, passo a passo, todos esses arquivos necessários. Então, quando verifiquei a pasta apontada pelo erro, percebi que o arquivo HAND_MGB.asc tinha sido gerado e, finalmente, obtive o arquivo MINI.gtp.

jader.vinicius27

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qui Out 10, 2019 8:20 am

Ótimo! Que bom que conseguiu resolver.
Isso da geração do arquivo HAND.MGB é uma atualização do MGB relativamente recente, por isso não deve ser compatível com os arquivos antigos.

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty HAND_MGB.asc erro

Mensagem  Alessandro Qui Dez 05, 2019 2:42 pm

jader.vinicius27 escreveu:Obrigado, Aline!

Eu já estava com a versão mais recente instalada, mas, por precaução, a reinstalei e fiz outra tentativa que, infelizmente, também não deu certo.
No entanto, eu estava utilizando arquivos que já tinham sido gerados em outras aplicações do MGB para uma região maior. Então, o que eu estava fazendo era recortando todos os produtos necessários à geração do MINI.gtp e tentando aplicá-lo diretamente, o que estava levando ao erro anteriormente citado. Foi quando pensei em recortar apenas o MDE e gerar, passo a passo, todos esses arquivos necessários. Então, quando verifiquei a pasta apontada pelo erro, percebi que o arquivo HAND_MGB.asc tinha sido gerado e, finalmente, obtive o arquivo MINI.gtp.


Eu estou com mesmo problema só quero atualizar o MGB para mesma bacia. Os arquivos estão no mesmo formato com  mesmo numero de linhas e colunas. Meu computador esta como (.) como separador decimal.Quando fui colocar no prepro esta dando este erro HAND_MGB.asc

não sei mais o que pensar .

Eu fiz a discretização toda no arcgis 10.1 e com esses arquivos rodei sem problemas no MGb 2011



Alessandro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Sex Dez 06, 2019 7:18 am

Sugiro fortemente que você refaça os arquivos de entrada do PrePro no Process All Delineation Steps. Eu fiz isso aqui no meu computador com os seus arquivos, e funcionou tudo direitinho.
Eu não sei te dizer em qual dos arquivos é o problema, mas existe alguma incompatibilidade entre os arquivos gerados pela versões antigas do MGB, e a versão mais atual.

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  Rubens Qua Jan 08, 2020 2:10 pm

Aline Meyer Oliveira escreveu:Sugiro fortemente que você refaça os arquivos de entrada do PrePro no Process All Delineation Steps. Eu fiz isso aqui no meu computador com os seus arquivos, e funcionou tudo direitinho.
Eu não sei te dizer em qual dos arquivos é o problema, mas existe alguma incompatibilidade entre os arquivos gerados pela versões antigas do MGB, e a versão mais atual.

O meu está apresentando o mesmo problema.
Fiz  todos os mapas no ArcGIS 10.1 e, posteriormente, refiz utilizando a ferramenta Process All Delineation Steps e o erro continua.

Rubens

Mensagens : 15
Data de inscrição : 20/09/2019
Idade : 31
Localização : Lavras, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc' Empty Re: Não foi possível localizar o arquivo 'c:\mgb\prepro\output\HAND_MGB.asc'

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos