MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro na geração do arquivo de chuva

2 participantes

Ir para baixo

Erro na geração do arquivo de chuva Empty Erro na geração do arquivo de chuva

Mensagem  Fabiana Medeiros Qui Nov 12, 2015 7:28 pm

Olá Ayan,

Estou tendo problemas em gerar um novo arquivo de chuva interpolada para uma nova série de dados. Estou incluindo dados observados de precipitação de 26 postos.
Consigo abrir os postos no MGB, coloco as coordenadas manualmente, pois como não são postos do hidroweb elas não aparecem automaticamente. Mas quando mando interpolar, ele apresenta "nenhum posto pluviométrico com dados". Ele roda aquela tela preta do fortran, e todos os postos estão com 0.0000. O que poderia ser? O arquivo mini que eu utilizei é o mesmo que eu fiz as interpolações passadas, com sucesso.

Obrigada,

Fabiana



Fabiana Medeiros

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na geração do arquivo de chuva Empty Re: Erro na geração do arquivo de chuva

Mensagem  Ayan Fleischmann Sex Nov 13, 2015 6:19 am

Oi Fabiana,

Para usar dados de chuva de outros postos que nao estao na base de dados de postos pluviometricos do mgb, voce deve atualizar a base de dados pluviometricos. Para atualiza-la tem uma ferramenta em Ferrametnas/Base de dados interna dentor do plugin do mgb. No novo manual do mgb disponivel no site (versao mgb 2015) ta explicado como usa-la. Atente que a nova versao do MGB esta em ingles, e se quiser usa-la deves refazer o arquivo Mini.mgb (ou mini.gtp), pois mudou o formato deste.

Abraço
Ayan

Ayan Fleischmann

Mensagens : 62
Data de inscrição : 03/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na geração do arquivo de chuva Empty Re: Erro na geração do arquivo de chuva

Mensagem  Fabiana Medeiros Sex Nov 13, 2015 4:42 pm

Olá Ayan,

Realmente era esse o erro. Muito obrigada. E isso me atentou para um erro grave. Nas primeiras simulações que eu fiz, utilizando uma série diferente, eu abria os dados e tinham vários postos que estavam sem as coordenadas. Eu colocava, e depois salvava, na pagina da precipitação. Mas eu acho que estes postos não eram utilizados, visto que eu nunca atualizei a base de dados interna. Estou deduzindo que ele só utilizava os da hidroweb, que já estavam cadastrados. Vou refazer esta parte, para ver se consigo correlações melhores.

Abraços e obrigada mais uma vez.

Fabiana

Fabiana Medeiros

Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Erro na geração do arquivo de chuva Empty Re: Erro na geração do arquivo de chuva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos