MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flow Accumulation Erro

2 participantes

Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Flow Accumulation Erro

Mensagem  jupiazi Sáb Set 14, 2019 8:36 am

Bom dia,

Na etapa de Arc Segmentation, inseri os arquivos do Flow Direction e Stream definition já recortado pela área da bacia definida previamente. Entretanto, não consigo concluir esta etapa porque aparece um erro "An error occured while processing Flow Accumulation. Operação aritmética resultou em um estouro."

Não entendi porque deu erro no arquivo de Flow Accumulation sendo que nem é necessário ele como dado de entrada. Alguma ideia do que pode ter ocorrido?

Não sei se pode ter algo a ver, mas estou trabalhando com uma imagem de satélite ALOS, com uma resolução de 12,5m porque preciso de mais detalhamento. Pode ser um problema?

Muito obrigado desde já,

jupiazi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Re: Flow Accumulation Erro

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Seg Set 16, 2019 12:31 pm

Bom dia,

Acho que o problema não é com Flow Accumulation. Acho que a mensagem de erro que está incorreta, obrigada pelo aviso.

Qual é a área de drenagem da bacia que você quer simular?

Eu acho que tem a ver com estar trabalhando com MDE do ALOS, sim. Conforme respondi em outro tópico aqui do fórum: "Sobre o ALOS: acredito que deva funcionar, assim como o SRTM, afinal trata-se de um Modelo Digital de Elevação. Só é importante cuidar que o ALOS tem uma resolução espacial mais fina, e o MGB está programado para grandes bacias, que são tratadas com resolução mais grosseira. Sendo assim, corre o risco de o modelo estourar, caso a área de estudo seja muito grande.
Além disso, é importante cuidar que o ALOS esteja no formato .asc certo que o MGB aceita."

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Re: Flow Accumulation Erro

Mensagem  jupiazi Ter Set 17, 2019 3:54 pm


Estou trabalhando com uma área de 18 mil km².

Acha que pode ter dado estouro?

Att,

jupiazi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Re: Flow Accumulation Erro

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Ter Set 17, 2019 3:56 pm

Sim.. muito provavelmente sim. Eu testaria com uma área de drenagem menor para ver se é esse mesmo o problema.

Por enquanto só conheço aplicações do IPH-HydroTools com o ALOS para áreas de até 2 mil km².

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Re: Flow Accumulation Erro

Mensagem  jupiazi Ter Set 17, 2019 4:50 pm

Muito obrigado Aline!

Vou testar com uma área menor.

jupiazi

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Flow Accumulation Erro Empty Re: Flow Accumulation Erro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos