MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro ao rodar o MGB-IPH

3 participantes

Ir para baixo

Erro ao rodar o MGB-IPH Empty Erro ao rodar o MGB-IPH

Mensagem  JhonMatos Sáb Set 19, 2020 4:03 pm

Olá a todos  cat !
Sou novo aqui, estou começando aprender sobre o MGB-IPH e o QGIS também, então me desculpem caso a resposta possa parecer muito obvio para os mais experientes.
Estou tendo um erro em uma parte que se chama "Update Unit-catchmentes Polygon".
Depois de inserir os arquivos e processar aparece a mensagem "Catchments polygon and MINI.gtp file don't match"
Porque isso ocorre? Diz que os arquivos não combinam, mas o que é preciso para resolver isso?

Erro ao rodar o MGB-IPH Print111
Erro ao rodar o MGB-IPH Print211
Erro ao rodar o MGB-IPH Print311

JhonMatos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao rodar o MGB-IPH Empty Re: Erro ao rodar o MGB-IPH

Mensagem  Gustavo Gabbardo dos Reis Sáb Set 19, 2020 6:15 pm

Olá, seja bem vindo ao fórum!

Aparentemente o número de mini bacias do arquivo MINI.gtp está diferente do número de mini bacias (ou features) do arquivo vetorial catchments.
Você consegue verificar essa informação? Basta observar se o número de linhas do shape (de acordo com a tabela de atributos) é o mesmo do arquivo MINI.gtp (abrindo-o em um editor de texto).
Caso positivo, pode ter ocorrido um erro na geração de um dos dois arquivos em uma das etapas anteriores. Para você que está começando com o MGB, recomendo que você assista ao vídeo do link que vou deixar logo abaixo onde é apresentado um passo a passo resumido de todas as etapas necessárias para simulação (existe outro vídeo no canal explicando o plugin MGB também).

https://www.youtube.com/watch?v=6eJykhwveyM

Atenciosamente,
Gustavo.

Gustavo Gabbardo dos Reis

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/07/2020

JhonMatos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao rodar o MGB-IPH Empty Muito Obrigado

Mensagem  JhonMatos Sáb Set 19, 2020 6:37 pm

Você tinha mesmo razão o arquivo mini estava com valores até 410 e o catchments até 456, ai delentando a diferença para deixar tudo com 410 deu certo
Estava dando até dor de cabeça esse problema.
Muito Obrigado Very Happy



Obs: caso alguém tenha o mesmo problema fui no meu arquivo catchments.shp>Propriedades(botão direito do mouse>Abrir tabela de atributos e comparei com o mini.gtp


Erro ao rodar o MGB-IPH Print412

JhonMatos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao rodar o MGB-IPH Empty Re: Erro ao rodar o MGB-IPH

Mensagem  Otávio Passaia Seg Set 21, 2020 9:50 am

Bom dia John!

Fiquei feliz em saber que você está aprendendo o MGB, torço para que sua modelagem dê muito certo!

Eu não sou moderador do fórum, sou apenas outro usuário.

O que eu percebi é que o número de feições do shapefile é diferente do número de minibacias.

Veja a imagem que postei em anexo. Meu shapefile de minibacias possui 635 feições. Entretanto, o número correto de minibacias é 565, que é o maior valor de DN.

Isso ocorre porque algumas minibacias são formadas por mais de uma feição, como é o caso da minibacia 564.
Perceba o pontinho amarelo em destaque. Ele faz parte da minibacia 564, mas é uma feição separada da grande minibacia 564, ao lado.

Relembrando que esses números mudam ao utilizar a ferramenta "Update catchments-polygon", nas próximas etapas.

Simplesmente excluir as linhas a mais não é uma solução adequada.

Eu tentaria gerar de novo todos os arquivos.

Att, OtávioErro ao rodar o MGB-IPH Numero11

Otávio Passaia

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Erro ao rodar o MGB-IPH Empty Re: Erro ao rodar o MGB-IPH

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos