MGB-IPH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2

2 participantes

Ir para baixo

Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2 Empty Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2

Mensagem  Alessandro Ter Dez 03, 2019 12:07 pm

Olá pessoal rodei o MGB no Mapwindow na versão 2011 gostaria de atualizar minha bacia para o MGB 4.2(versão atual)
Minha bacia está discretizada no arcgis e o prepro roda no mapwindow (versão 2011).Quando faço a conversão para o Qgis para o programa rodar no IPH-HydroTools ele da erro e fecha sem que possamos identificar o erro.

Obs: Os arquivos estão do mesmo tamanho com mesmo numero de linhas e colunas
realizamos a conversão de acordo com manual de 2019 seção 5.7


obrigado pela atenção

Alessandro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2 Empty Re: Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2

Mensagem  Aline Meyer Oliveira Qua Dez 04, 2019 6:20 am

Qual a versão do Qgis você está usando? O plugin só está disponível para as versões 2.14 e 2.18, por enquanto.

Aí você deve usar a ferramenta "Extract raster by polygon". Em "input raster", coloque o arquivo gerado no arcgis. Em "polygon mask file", coloque o shapefile da bacia. SELECIONE a opção "copy spatial parameters from file", e selecione algum dos seus rasters. É quando você clica para processar que dá problema?

Eu não consigo pensar muito bem o que poderia ser... Confira as configurações do computador, no Painel de Controle, se está ponto (.) como separador decimal.

Se nada disso funcionar, você pode me enviar os arquivos de input por e-mail (alinemey@gmail.com), pra eu tentar rodar aqui e ver o que está acontecendo.

Aline Meyer Oliveira

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2 Empty Duvida resulvida

Mensagem  Alessandro Qua Dez 04, 2019 1:10 pm

Ao terminar a discretização no Arcgis estava convertendo ASCII em formato txt no Arcgis . O correto é no formato asc pelo Arcgis.
Também estava convertendo o arquivo tif gerado através do arcgis para o formato asc no software Q gis o que é incorreto .
O IPH HydroTools trabalha com formato .ASC do ArcMap/Mapwindow

Muito obrigado Aline pelo esclarecimento

abs

Alessandro

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2 Empty Re: Pre Pro MGB -2011 (mapwindow )para MGB prepro MGB 4.2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos